Tie & Dye: cabelos coloridos 🌈

segunda-feira, julho 31, 2017


Talvez não saibam mas os cabelos pintados não são uma invenção recente: os egípcios pintavam o cabelo com Henna e os reis franceses com pó colorido à base de farinha de trigo. O cabelo pintado tornou-se uma clara expressão da sociedade, particularmente na década de 70 quando surge como símbolo de rebeldia. 

Atualmente vemos cabelos coloridos em todas as faixas etárias, não tanto como manifestação de rebeldia mas como expressão de personalidade.


A Tendência Tie & Dye é o pináculo dos cabelos coloridos e uma das principais tendências deste verão. Também designada por técnica de coloração parcial demarcada consiste, resumidamente, num cabelo de raízes escuras e pontas claras sem cor intermédia de transição. Ou seja, ao contrário do Ombré, a técnica Tie & Dye utiliza um maior contraste de tons e maior irreverência na sua aplicação.


Esta é uma das técnicas identidade dos salões Urban Trend, implementada pela Liliana Teixeira (diretora de formação e criação do grupo). Se quiserem consultar alguns dos trabalhos efetuados não deixem de seguir a página de facebook da Urban Trend, onde poderão também colocar as vossas questões. Estarão em boas mãos! :)


beijos mil  e até breve*




You Might Also Like

0 great lady(ies) said:

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories