África minha ♡

terça-feira, abril 04, 2017


África é muito mais do que um continente: África é um sentimento, é a origem de tudo, é a representação da diversidade, é a lembrança das gerações tão próximas que carrego no corpo e no sangue... É o calor do abraço de amigos que moram longe e de amigos que moram perto, é uma ligação mais forte que o tempo... É a pele bronzeada, suave como o chocolate ou intensa como o café.

Representar, de alguma forma, um sentimento é uma tremenda responsabilidade e O Boticário fê-lo na perfeição. A coleção Africaníssima é, na minha opinião, um dos mais representativos e especiais lançamentos da marca.


Os quartetos de sombras são pautados por sombras ricas com cores de brilho solar que se transformam e intensificam quando utilizadas com um pincel húmido (tecnologia duo effect). Têm uma pigmentação INACREDITÁVEL e um toque aveludado que deixa marca definitiva à primeira passagem.


Os batons e as mousses labiais primam pelas cores intensas que se adaptam a todos os tons de pele, alguns cremosos e outros matte. O meu é o Pink Étnico, um batom matte de cor rosa profundo, diferente de todos os rosas que tenho, o meu favorito do momento!



E porque o apelo é irresistível,  eu e a minha mini-blogger acabamos por criar um look utilizando os produtos desta linha Africaníssima que tanto nos encantou.


Nos meus olhos utilizei os 3 primeiros tons do quarteto de sombras Entardecer Rubi, nos olhos da Filipa utilizei a primeira sombra do quarteto, nos lábios (das duas) o Pink Étnico.


Esta coleção foi-nos apresentada no dia 1 de Abril num evento muito especial, preparado com a atenção e o carinho ao qual O Boticário (e em particular a Francisca e a Filipa) nos têm habituado. É um prazer ter a oportunidade de conhecer e colaborar com marcas e pessoas que nos enchem o coração de luz! 💟
Devo ainda agradecer à Francisca, à Filipa, à Sara, à Carla e às bloggers convidadas pela forma carinhosa como trataram a minha sobrinha. 
É maravilhoso ter a oportunidade de partilhar estes momentos com a minha princesa, a minha companheira favorita, a minha mini-me que eu tanto amo!


PS. A Filipa quer mandar um beijinho muito grande à Francisca (por ser sempre tão fofinha), à Filipa (que é tão fixe) e à Sara que a levou a experimentar todos os batons da loja! 😁


Beijos mil*


You Might Also Like

21 great lady(ies) said:

  1. Olá Claúdia :)
    mandei te as fotos no sabado para o teu facebook ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Mas que post bonito! Eu, moçambicana, confesso que tremi com as primeiras linhas deste post. É mesmo isto!

    ResponderEliminar
  3. Já tive oportunidade de experimentar o outro quarteto (com a sombra azul) e fiquei encantada com a pigmentação. Aproveitei o desconto e trouxe também as mousses labiais. É uma coleção linda e fizeste-lhe justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Miriam :D Esta coleção é mesmo fantástica, como já se sabe apaixono-me sempre pelos batons mas desta vez os quartetos de sombras arrebataram o meu coração *.*

      Eliminar
  4. Adoro as tuas fotografias e a forma linda como escreves. Viva África!

    ResponderEliminar
  5. De todos os posts que vi sobre este lançamento o teu é o mais bonito, o mais verdadeiro. Por isso é que te leio sempre. Parabéns!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUITO obrigada, pelas palavras e por estares sempre desse lado :)

      Eliminar
  6. Gostaria de perceber qual a relação que tem com o Boticário para que partilhem sempre os seus posts. Gostaria também de perceber o que lhe dá o direito de recorrer a montagem de imagens com pessoas de cor. Gostava de ter uma justificação, acho deplorável o seu comportamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, em primeiro lugar agradeço a sua mensagem e vou dar resposta às suas questões. Julgo que seja a mesma pessoa que me enviou esta mesma mensagem via facebook pelo que vou transcrever a resposta que lhe dei por lá.

      A minha relação com O Boticário não é, como sugere implicitamente, de base comercial - não trabalho n'O Boticário. Adoro os produtos da marca e tenho a sorte e a felicidade de ver os meus posts partilhados, vendo assim o meu esforço reconhecido.

      Quanto às restantes constatações está profundamente errada. As pessoas "de cor" que vê nas fotografias (além de mim e da minha sobrinha) são queridas amigas e familiares, felizmente todas somos de cor, nenhuma é transparente. São pessoas profundamente especiais, estou certa que concordaria comigo se as conhecesse. Tenho vários amigos negros, outros brancos, uns com escolhas sexuais diferentes da minha, com filhos, solteiros, de todas as crenças... Eu vivo como sou, sem preconceitos! E aceito a sua opinião, mas acredito que não venha com intenção construtiva e tenho pena que assim seja. Desejo-lhe uma boa tarde e uma vida - mais - feliz.

      Eliminar
    2. Acho lindo que as marcas partilhem sempre os seus posts sem nada em troca, mas prontos.
      E digo-lhe já que não tenho preconceito nenhum, só não gosto que se aprocriem da cultura dos outros, quando não têm raízes negras. E quanto à fotografia do bebé mulatinho já a vi na internet na página de outra blogger, só lhe fica mal não dizer a verdade e usufruir do trabalho dos outros sem os respetivos créditos. Eu sou muito feliz obrigada, seja também.

      Eliminar
    3. Boa tarde, novamente! ;)
      Também acho lindo que as marcas partilhem os meus posts sem nada em troca e agradeço sempre. Chama-se a isso reconhecimento.
      Quanto à apropriação cultural julgo que não deve fazer constatações erróneas quando não conhece, de todo, as minhas raízes.
      E relativamente à fotografia do bebé é impossível que a tenha visto noutro contexto que não este. Este bebé sou eu há 27 anos atrás em casa dos meus pais (longe da Era da fotografia digital), se alguém além de mim tem esta fotografia certamente entrou na minha casa e ardilosamente apropriou-se do meu álbum. Será? Nunca se sabe, há gente para tudo! ;)

      Eliminar
  7. Há comentários tão ridículos, meu Deus. Algumas pessoas têm sempre a capacidade de ver o lado negativo de tudo. O post está lindo, as fotos estão lindas e felizmente o Boticário partilha os teus posts, são sempre os meus favoritos! ;)

    ResponderEliminar
  8. Ódio porque sim, preconceito porque sim e as mentiras vêm junto. Um post tão delicadamente escrito e com comentários tão ignorantes e mal intencionados. Ainda bem que algumas marcas reconhecem o mérito e que pena que algumas pessoas sejam tão maldosas.

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que as marcas reconhecem o trabalho de qualidade feito por gente séria e com os valores certos. Gosto imenso do seu trabalho, merece sim ser reconhecida. Quanto aos comentários tristes de pessoas sem ética nem moral para criticar, pois gostam "de meter nojo" por desporto, só porque sao pessoas frustradas...é deixá-las falarem pois infelizmente só é assim quem não tem vida. Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderEliminar
  10. nice blog,follow you now


    neon-rider-world.blogspot.com

    ResponderEliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories