A minha cirurgia capilar ♡

domingo, dezembro 11, 2016


Neste momento estão vocês a pensar: "Cirurgia capilar?? Mas a rapariga fez um transplante de cabelo ou coisa parecida?!". Pois bem, essa também foi a minha reação quando ouvi este termo pela primeira vez, mas posso garantir-vos que está longe de ser aquilo que imaginam.

Para começar devo dizer-vos que tenho cabelo para dar e vender que cresce a uma velocidade difícil de acompanhar. Gosto de cabelos compridos - já o tive bem mais curto - e não me sinto preparada para fazer um grande corte! Devo também confessar que nunca fui a pessoa mais cuidadosa do mundo com o meu cabelo (shame on me!!"), sou o tipo de pessoa que lava (todos os dias), seca (mais ou menos) e já está! 👧 
O meu cabelo é fino, liso qb com algumas quebras e, mesmo com pouca manutenção, nunca me deu razões de queixa - eu sei, sou uma sortuda. No entanto, no decorrer do último ano passei por algumas alterações físicas e hormonais que se refletiram na saúde do meu cabelo, tornando-o menos disciplinado. Se a isso juntarmos um ombré recente temos a combinação perfeita para que o cabelo fique com pouco brilho, cheio de frizz e desidratado.

Fui ao meu salão habitual no sentido de fazer a correção/atenuação das minhas recentes madeixas/ombré, uma vez que a cor se revelou demasiado clara e, confesso, estava com algum receio que o meu cabelo ficasse ainda mais fragilizado (2 processos químicos em menos de 1 mês, ninguém merece! Soube que precisava de uma intervenção divina para trazer o meu cabelo de volta e encontrei-a pelas mãos de um verdadeiro encantador dos cabelos: o MARAVILHOSO Amadeo Ferreira.
 

Falemos então da "cirurgia capilar", também designada de tratamento Miami keratin, um exclusivo dos salões Urban Trend. As características do processo que vos vou relatar foram-me transmitidas pelo Amadeo Ferreira enquanto me fazia o tratamento. Como este é um tratamento inovador em Portugal não existe informação online sobre o assunto pelo que se tiverem alguma dúvida específica podem colocá-la nos comentários abaixo e remeto-a ao Amadeo que é especialista nesta técnica. Vou contar-vos tudo o que me lembro sobre o processo. Vamos lá testar a minha memória... 😃


Ora bem, este é um tratamento profundamente reconstrutor da fibra capilar, adequado a cabelos sensibilizados, estragados e/ou sujeitos a tratamentos químicos. Mas não pensem que funciona como um alisamento, o Miami Keratin respeita a forma natural do cabelo tornando-o mais saudável. Como se trata de proteína pura, é 40 vezes mais potente do que a maioria dos tratamentos reconstrutores à base de queratina e é 100% seguro (sem catalisadores e sem o temível formol)! Pode inclusive ser feito em crianças! 👶 A queratina é aplicada madeixa a madeixa com a utilização da prancha de alisamento e não podemos lavar o cabelo nas 48 horas seguintes.
É benéfico que seja utilizado após trabalhos técnicos com descoloração e aplicação de cor, uma vez que intervém no processo de retenção do pigmento fechando a cutícula capilar. A duração deste tratamento é de aproximadamente 6 meses, sem obrigatoriedade de manutenção ou utilização de produtos específicos em casa. 


O Amadeo falou-me de forma tão apaixonada desta técnica, que obviamente tive curiosidade em experimentá-la, mas não sabia exatamente o que esperar... Posso dizer-vos que o meu cabelo ganhou uma nova vida!! Recuperei anos de danos em pouco mais de 2 horas! O frizz foi-se, o brilho voltou e o meu cabelo tem mais peso/estrutura, como se cada fio tivesse vida.


As 3 primeiras fotografias foram tiradas com luz natural de pouca incidência, sem recurso a flash para que percebam o real efeito no cabelo, sem artifícios. A última fotografia foi tirada com luz natural solar de média incidência para que percebam o efeito de brilho e reparação deste tratamento (da próxima vez que passarem por mim na rua terão de usar óculos de sol 😎😄).

Se querem arriscar num novo look mas têm medo de danificar o vosso cabelo (completamente EU) ou se têm o cabelo claramente fragilizado recomendo-vos este tratamento a 500%. 
Não podia deixar de partilhar convosco o resultado e agradecer ao Amadeo por ser COM TODA A CERTEZA o melhor e mais conhecedor cabeleireiro a quem entreguei o meu cabelo. Meninas de Aveiro, estou com uma inveja branca que não aguento, porque vocês têm o privilégio de ter o Amadeo todos os dias na Urban Trend da vossa cidade! 😉

Quero também deixar um beijinho de agradecimento à Amélia (cabeleireira da Urban Trend do Alameda Shop & spot Porto) pela paciência no cuidado da cor do meu longo cabelo! 😗


Beijos mil*




You Might Also Like

47 great lady(ies) said:

  1. Cláudia este tratamento é semelhante ao alisamento/escova de chocolate? Falei com a minha cabeleireira e ela disse-me que todos os tratamentos de Queratina sem formol são super semelhantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Este tratamento não é um alisamento! É uma técnica de reconstrução capilar e, tal como mencionei no post, é 40 vezes mais potente que a maioria dos tratamentos de queratina. :)

      Eliminar
  2. Eu descolorei o cabelo há 7 meses e está num estado lastimável...só me apetece chorar, parte todo. Achas q é aconselhável fazer a cirurgia ou não vou notar resultados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo a 100% no teu caso Clara. O Amadeo mostrou-me as fotos de uma reconstrução que fez num cabelo descolorado que partia só de passar a escova e os resultados foram brutais!! :) Acredito que vá solucionar o teu problema :)

      Eliminar
  3. Eu acho que ouvi falar da Miami Keratin numa feira de beleza em Espanha...será a mesma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente sim Sara :) E provavelmente até tiveste oportunidade de ver o Amadeo a demonstrar a técnica! Este tratamento é muito popular na América latina e em Espanha.

      Eliminar
  4. O teu cabelo é qualquer coisa de lindooooooooooooooooooooooooooooooo. Que tipo de madeixas fizeste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Muito obrigada :D Inicialmente queria fazer uma balayage mas foi-me feito um ombre com algumas madeixas desde a raíz. Aqui o segredo é que escolhas uma cor que harmonize com a tua cor natural (ou cor de base).

      Eliminar
  5. Eu conheço o Amadeo, é um senhor com sotaque espanhol, certo? Não trabalha no cabeleireiro do Glicínias? Já cortou o cabelo ao meu filho. É super simpático!!!!

    ResponderEliminar
  6. Sou cliente da UT e nunca me mencionaram esta técnica :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Pelo que percebi é uma técnica recente que ainda não fazem em todos os salões, mas se enviares mensagem para o facebook da UT estou certa que te vão esclarecer quanto a isso :)

      Eliminar
  7. Fiz um alisamento recentemente que me danificou imenso o cabelo, se fizer este tratamento vai prejudicar o alisamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Se o alisamento de danificou o cabelo certamente que esta técnica te vai ajudar a reconstruir a fibra capilar sem comprometer o alisamento. No entanto, é preferível que fales com o teu cabeleireiro e já agora, recomendo-te o alisamento Alfaparf (já fiz review aqui no blog) uma vez que reconstrói a fibra capilar.

      Eliminar
  8. Gira que dói!!! :D Quem me dera ter assim um cabelão, o meu não cresce quase nada! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww, obrigada Cátia :) Talvez o teu cabelo esteja a precisar de um boost! :)

      Eliminar
  9. Adoro a cor do teu cabelo :O Que número usas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! A base é o meu tom natural, as madeixas acho que estão no tom 6! :)

      Eliminar
  10. Em casa não precisa de usar shampoo e condicionador de manutenção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Não há obrigatoriedade de uso de shamppo e condicionador de manutenção. No meu caso em particular, usarei o meu shampoo e condicionar regular. :)

      Eliminar
  11. O Amadeo é genial!!!! Pintei o cabelo com ele o ano passado (tive um casamento na zona de Aveiro) e adorei o resultado. Pena que moro em Lisboa... Amadeo se estiver a ler isto venha para cá que tem clientes asseguradas! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha Passarei a informação Sandra :) Estou a ver que o Amadeo tem fãs por todo o país! :)

      Eliminar
  12. Adoro, o cabelo está mesmo bonito!

    ResponderEliminar
  13. Só não percebi uma coisa: a aplicação do produto é feita com recurso a prancha de alisamento, tenho caracóis, não vou perd~e-los?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia :)
      Vai perdê-los durante 48 horas uma vez que não podes lavar o cabelo e o brushing é feito de forma a que permaneça liso. No entanto, logo após a primeira lavagem o teu cabelo volta à forma habitual, mais saudável que nunca :)

      Eliminar
  14. Cláudia sua diaba, arranjas sempre maneira de me fazer gastar (mais) dinheiro... kkkkkkk
    Sabes dizer-me se fazem na Urban do Norteshopping? Beijos e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha Não tenho a certeza Miriam, o ideal é que contactes o salão ou que perguntes via facebook da Urban Trend!

      Eliminar
  15. Gostei muito de conhecer, mas também não associaria esse tratamento ao termo cirurgia! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um termo que acaba por descrever a capacidade deste tratamento de "ressuscitar os mortos" hihi

      Eliminar
  16. Obrigada pela partilha! :)
    Qual é o preço do tratamento?

    Beijinho, Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, este tratamento tem preços a partir de 70 euros, consoante o comprimento do cabelo! Se contactares a Urban Trend por mensagem privada dão-te mais informações! :)

      Eliminar
  17. Também gostava de saber o preço e queria saber se posso pintar o cabelo mensalmente sem problema após fazer este tratamento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá AS, este tratamento tem preços a partir de 70 euros, consoante o comprimento do cabelo! Se contactares a Urban Trend por mensagem privada dão-te mais informações! Podes pintar o cabelo normalmente após este tratamento! :)

      Eliminar
  18. Cláudia sabes dizer-me se este produto pode ser usado durante a gravidez? Estou grávida de 6 meses e na maioria dos salões de cabeleireiro não dão continuidade ao meu alisamento, portanto além de estar gorda pareço uma torre de alta tensão com o cabelo todo no ar :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou grávida e gostava de fazer este tratamento já que todos os outros me estão barrados. É mesmo seguro?

      Eliminar
    2. Olá, deves estar linda e luminosa, certamente :)
      Este tratamento pode ser usado durante a gravidez, é 100% seguro! :)




      Eliminar
  19. Hello!!! O preço fica em conta? É que tive 3 meses no hospital a fazer tratamento hormonal com químicos e reflete-se também no cabelo. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olindinha! :) Este tratamento tem preços a partir de 70 euros, consoante o comprimento do cabelo! Se contactares a Urban Trend por mensagem privada dão-te mais informações e creio que têm uma campanha em vigor neste momento, portanto podes conseguir um bom desconto! :)

      Eliminar
  20. epa fiquei mesmo curiosa em relaçao a isto!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Adorei o teu blog linda, estou a seguir :) beijinho!
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia esta técnica! Super interessante!
    O teu cabelo está fantástico! Adoro o brilho!

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) É de facto uma técnica super interessante :)

      Eliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories