,

Não sou uma blogger de moda *2

terça-feira, setembro 20, 2016


Numa das minhas visitas a um Parque que me é querido acabei por tirar algumas fotos em jeito de "Blogger de moda" para partilhar convosco! :)


O Jardim das Camélias em Vila nova de Gaia tem mais encanto em Novembro, quando está coberto de flores, mas merece ser visitado o ano todo. 
"Jardim de Deus" ou "Jardim divino" é o significado da palavra Camélia e este jardim fica lado a lado com um letreiro gigante "BARROS" (das caves do vinho do Porto), o nome do meu pai... Portanto, sinto-me em casa! Este é um local que me desperta uma sensação supersticiosa que raramente sinto! :)

Não poderia escolher outro sítio para vos mostrar aquela que considero ser uma das peças mais especiais que possuo.
Peço-vos desculpa se este post vos parecer meramente comercial, não o é. Simplesmente quero com todo o meu coração que conheçam a Mariza e o seu maravilhoso trabalho.

As sandálias gregas, que agora vemos um pouco por todo o lado, são (passando a repetição) tradicionalmente gregas e originalmente feitas pelos seus artesãos. Bem sei que as vemos em sites chineses, ingleses, portugueses e em tantas outras plataformas, mas as MINHAS sandálias carregam a história, a beleza e a tradição grega.


As sandálias que vêem nas fotos foram feitas num sotão em Paros, na Grécia, pelas mãos da querida e talentosa Mariza. E, minhas amigas, garanto-vos que sentirão a diferença entre estas e todas as outras. 
Encontrei a Mariza numa das minhas pesquisas no Etsy e fiquei, compreensivelmente, encantada com o trabalho desta artesã. Na sua loja Etsy, ou no seu website Cute me Up, poderão encontrar este e outros modelos que vos vão maravilhar, prometo! :)

Da compra à chegada das sandálias (com oferta de uma pulseira com o olho grego que ainda não tirei do pulso), passaram exatamente 1 semana e 1 dia, como as sandálias vêm de um estado europeu não tive de me preocupar com a  alfândega e os atrasos.


As sandálias são em pele e por esse motivo extremamente confortáveis, cheias de pequenos detalhes especiais como as pequenas moedas douradas (representam proteção, prosperidade, equilíbrio material e espiritual), os pequenos olhos gregos (talismã de proteção contra as energias negativas, também conhecido como olho de Deus), as pedras de lava em forma de estrela (reconhecida pelos seus poderes curativos - do corpo e da mente), as pedras azuis, os ponpons, as franjas... um festival de coisas bonitas harmoniosa e meticulosamente colocadas, costuradas e esculpidas numa obra de arte!


Se podia ter escolhido outras? Podia! Mas parece que estas me escolheram a mim! :) Obrigada Mariza pelas minhas sandálias favoritas e pelo teu talento! :)

PS. Algures em Julho coloquei uma foto no Instagram com esta túnica e passado uma hora já tinha 37 mensagens no facebook a perguntarem-me onde a tinha comprado! :O Espero que as meninas que me perguntaram ainda tenham conseguido comprar uma! :)

PS2. Obrigada à minha irmã pelas fotografias maravilhosas!

PS3. Desculpem lá qualquer coisa nesta tentativa de parecer bem nas fotos :D :D


 Beijos mil e até breve*


You Might Also Like

16 great lady(ies) said:

  1. Magníficas estas fotos. Adorei o look, as sandálias realmente são qualquer coisa :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que bonito texto, que bonito local e que linda modelo :)

    ResponderEliminar
  3. Liiiindas as fotos e as sandálias!! Eu vivo em Gaia e não conhecia este jardim, este fim de semana vou visitá-lo :) Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Realmente o look é lindo e fica-te a matar! O que eu corri à procura dessa túnica :P

    ResponderEliminar
  5. Giríssima e as sandálias tb 😊

    ResponderEliminar
  6. São lindas as sandálias!! Eu comprei umas do género grego pelo ebay e arrependi-me muito...são de plástico e cortam-me os pés todos 😢

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas são fantásticas e a qualidade nota-se assim que as calças :)

      Eliminar
  7. Muito gira e as sandálias são TOP

    ResponderEliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories