,

A tua avó de sapatilhas ♡

quinta-feira, março 31, 2016


Há uns anos trás estava eu na fila de um supermercado e uma senhora nos seus 80 anos aproximou-se de mim e num tom doce e educado perguntou-me onde tinha comprado o batom que estava a usar (o vistoso, quase radioativo e já extinto Pout Paint Mauve Over da Sleek Makeup). Confesso que inicialmente não percebi a pergunta:

- (Sorriso) Desculpe, não percebi!
- Gostei muito do seu batom e queria comprar um igual. Pode dizer-me onde posso encontrá-lo?

Tentei conter a ternura que me inspirou esta senhora de 80 anos (de batom laranja tangerina) que me perguntava pelo meu batom lilás, mas não consegui. Não trazia o batom comigo então escrevi o nome num papelinho e disse-lhe onde se vendiam.

- Amanhã vou dizer ao meu filho para passar na loja e comprá-lo. Muito obrigada! (Sorriso)

Esta semana voltei a encontrá-la, certamente já não se lembrava de mim, mas eu não podia esquecer aquele semblante simpático, com cabelo impecavelmente penteado, batom vibrante e sapatilhas coloridas. Sim, sapatilhas, umas New Balance.

Nós somos a geração das sapatilhas: usamos sapatilhas para correr, para trabalhar, para sair, para jantar fora... só não dormimos de sapatilhas! Mas, na geração da minha avó (90 anos) é raro encontrarmos pés adornados pelas rainhas do calçado.


Encontrei o cartaz publicitário acima de uma das marcas mais on trend do momento, a New Balance, as sapatilhas da velhinha do batom. :) 

Sabem que esta marca tem 110 anos? As suas sapatilhas tornaram-se icónicas e já foram usadas por quase todas as gerações que conseguimos lembrar-nos. Confesso que demorei a gostar destas sapatilhas, sou um pouco relutante a "modas" dos pés, mas primeiro estranha-se depois entranha-se. :)

Os modelos desta marca foram sendo atualizados ao longo do tempo para que possam satisfazer as novas gerações, mantendo sempre o estilo old school que as caracteriza.


As sapatilhas da New Balance vieram para ficar e inspirada pela "minha" velhinha das sapatilhas coloridas apresento-vos os modelos mais cool com algumas das mulheres com mais pinta do planeta. :)


Beijos mil*




You Might Also Like

18 great lady(ies) said:

  1. Estava a gostar tanto da história :)

    ResponderEliminar
  2. A minha avó usa sapatilhas! Mas só tem 50 anos, é de outra geração. A minha bisavó só usa chinelinhos e pouco mais. A velhinha do batom parece-me encantadora.

    ResponderEliminar
  3. A minha avó se fosse viva teria 98 anos. Era tal como essas senhoras muito à frente do seu tempo, todos os dias se maquilhava e usava as roupas mais coloridas que possas imaginar, mesmo depois da morte do meu avô. Estas fotos fazem-me lembrar dela. :)

    ResponderEliminar
  4. Nossa, amei esse post e a finalidade. Não vejo muito disso por aí, parabéns!
    Beijos
    T
    http://www.marianeferraro.com/

    ResponderEliminar
  5. Aqui está um post comercial com conteúdo! clap clap

    ResponderEliminar
  6. A minha avó não só usa sapatilhas como só usa sapatilhas :) Mas sempre escuras, ou segundo as suas palavras "até o diabo dá risadas" ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara a minha avó usa exatamente a mesma expressão :D xD

      Eliminar
  7. As velhinhas modernas que me desculpem mas prefiro a tradicional avózinha, sem batom e com bolachinhas no forno :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de todas as avózinhas e, confesso, tenho um fraquinho pelas modernaças :)

      Eliminar
  8. ADORO, quero ser uma velhota de sapatilhas e batom tangerina :)

    ResponderEliminar
  9. Saudades da minha avozinha

    ResponderEliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories