Chocolate, chocolate everywhere ♡

segunda-feira, janeiro 25, 2016

Esta é, provavelmente, uma das reviews mais pedidas na minha caixa de sugestões: a comparação das 3 queridinhas achocolatadas da Too Faced! :) Hoje venho satisfazer o vosso pedido, contar-vos um pouco mais sobre estas paletas e confidenciar-vos qual a minha favorita!;)

Para quem não conhece estas paletas IMPOSSÍVEL devo dizer-vos que estas 3 têm em comum:
Embalagens metálicas com espelho;
Cheiro inebriante a cacau (uma vez que contêm este poderoso antioxidante na sua composição);
São vendidas online e na Sephora;
O preço ronda os 45 euros.


Comecemos então pela primeira, a primogénita, a parte corações: A Chocolate Bar Original, cuja review pormenorizada podem consultar aqui! :)

Não há amor como o primeiro e esta paleta é, muito provavelmente, uma das mais vendidas de sempre! Foi lançada em Dezembro de 2013 e desde então tem conquistado fãs por todo o mundo.

Esta paleta apresenta maioritariamente tons terra, alguns tons rosados e 2 tons ameixa.
Os acabamentos variam desde o matte, ao metálico, cintilante e frost. É portanto uma paleta de tons neutros para todos os gostos. 


Sendo a primeira do género ainda tem algumas arestas a aperfeiçoar, como a inexistência dos nomes das sombras impressos na embalagem.


A sombra Salted Caramel (segunda linha, primeira sombra), a semi-sweet (segunda linha, terceira sombra) e a candied violet (segunda linha, quinta sombra) desiludem um pouco pela sua textura poeirenta e/ou pouco pigmentada e/ou difícil de trabalhar.
As restantes têm óptimo poder de fixação e pigmentação, com particular destaque para os castanhos mais escuros e tons dourados. 

 
No croqui ao lado foram utilizadas as sombras: 

♡ Gilded ganache (primeira linha, primeira sombra - canto externo do olho);  
♡ semi-sweet (segunda linha, terceira sombra - côncavo); 
♡ haute chocolate (terceira linha, terceira sombra - centro da pálpebra móvel);
♡ crème Brulee (terceira linha, segunda sombra - canto interno do olho).



A Chocolate Bar Semi-sweet foi lançada em Dezembro de 2014 e  este lançamento foi muito desejado por toda a indústria. Foi considerado uma versão semelhante à anterior (a nível de cores e acabamentos) mas com tons quentes mais intensos/profundos. 
Muitos (como eu) esperavam uma paleta com tons frios, no entanto, foi e continua a ser um sucesso de vendas.


Os dourados/acobreados metálicos (Frosting, Plum Raisin, e Caramel) são fabulosos em todos os sentidos. A sombra Licorice e a Cocoa Chili pela pigmentação FANTÁSTICA são indispensáveis.


A sombra Coconut crème , a pink sugar e a blueberry swirl desiludem BASTANTE, particularmente a segunda, com fraquíssima pigmentação. As outras duas são um pouco poeirentas e difíceis de trabalhar. A blueberry swirl funciona bem com o pincél humedecido. 

 
No croqui ao lado foram utilizadas as sombras:
♡ Licorice (canto externo do olho);  
♡ Peanut butter (côncavo);  
♡ Blueberry swirl (centro da pálpebra móvel);
 ♡ Rum raisin (canto interno do olho).

... E em Dezembro de 2015, há pouco mais de um mês, nasceu a mais bonita e diferente de todas (já estão a ver qual é a minha favorita não é?), a Chocolate Bar Bon Bons.


A principal diferença está à vista, apesar de ser uma paleta maioritariamente de tons neutros tem várias cores vibrantes e tons ligeiramente mais frios. Além disso as sombras são em formato de coração e a embalagem é cor de rosinha (impossível não gostar :P).


Todas as sombras, sem exceção, são de excelente qualidade e apesar de apresentarem acabamentos diferentes têm um poder de fixação surpreendente sem uso de primer e à primeira passagem de pincel.


As sombras Earl Grey, a Molasses chip, a Black Currant e a Malted  são as minhas favoritas e consigo imaginar mil e uma possibilidades para cada uma delas. :)

E agora falando da sombra mais "assustadora" desta paleta o rosa fucsia Totally Fetch, a maioria de nós não usaria este tom no dia a dia, eu sei, mas se num look de verão lhe derem uma oportunidade acreditem que vos vai surpreender. Também costumo usar esta sombra para selar os meus batons rosa fucsia, para um efeito matte duradouro.

 
No croqui ao lado foram utilizadas as sombras: 
♡ Black Currant (canto externo do olho);  
♡ Mocha (côncavo); 
♡ Totally Fetch (centro da pálpebra móvel); 
♡ Cafè au lait (canto interno do olho).


Na verdade, apesar destas 3 paletas serem da mesma família são bastante diferentes e cada uma delas pode ser utilizada complementando a outra. No entanto, tal como mencionei, creio que a Chocolate Bar Bon Bons é mais completa a nível de complementaridade de tons e apresenta um nível de pigmentação e fixação muito superiores. 

A escolha é vossa, mas tenham a certeza que seja qual for a vossa eleita ficarão completamente dependentes dela, não fossem elas feitas de cacau! :)

Beijos mil*



You Might Also Like

25 great lady(ies) said:

  1. Os teus croquis estão espetaculares simplesmente!

    ResponderEliminar
  2. A mais bonita é a Bon Bons, mas amo as cores da semi-sweet

    ResponderEliminar
  3. Tenho a chocolate bar e a semi-sweet e adoro-as às duas. De facto algumas sombras esfarelam um bocado o que é uma desilusão numa paleta tão cara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa Silva também as UD, bem mais caras, esfarelam um pouco, e ninguém se queixa. Para o comum mortal aquilo que a Cláudia e a Filipa se referem como um problema não é de todo um problema.

      Eliminar
    2. LOL Anónimo não estou a dizer que seja um problema ao nível da desigualdade social ou do derretimento do glaciar LOL É um problema para quem como eu é maquilhadora e usa diariamente as paletas.

      Eliminar
    3. Eu também não disse isso. Não seja tão defensiva! Digo que não é um problema devido ao uso que damos a cada sombra.

      Eliminar
    4. É verdade meninas, esfarelam um pouco mas não há problema, as restantes acabam por compensar!

      Eliminar
  4. BABA! São lindaaaaaaaas

    ResponderEliminar
  5. São tão lindas, mas tão caras. Dava para alimentar uma família. Não lhe faz falta o dinheiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo, as paletas foram-me oferecidas mas tê-las-ia pago de bom grado. Cada um gasta o seu dinheiro como quer. ;)

      Eliminar
  6. As 3 são top, tive oportunidade de vê-las ao vivo na Sephora e não sei como só comprei uma LOL A funcionária aconselhou-me a original.

    ResponderEliminar
  7. As fotos estão um amor!
    Eu não uso sombra de olhos porque não tenho côncavo, mas tenho inveja do packaging x)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nádia! As sombras ajudam-te precisamente a criar a ilusão de côncavo :) Experimenta!! :)

      Eliminar
  8. Adoro as 3 paletas. Não sei quando vou poder experimentar, mas logo que possível vou fazê-lo. Pelo que vejo não me vou arrepender do investimento :)

    Beijinhos
    Marina

    http://myway-of-thinking.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou certa que não, Todas as mulheres deviam ter pelo menos uma :)

      Eliminar
  9. Eu faço anos em Fevereiro e já pedi a bon bons. Estava na dúvida com a semi sweet mas agora não restam duvidas 😃

    ResponderEliminar
  10. Quero a bon bons *.* *.* *.*

    ResponderEliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories