, , , , ,

Franjas, franjas everywhere!

quarta-feira, outubro 07, 2015

Franjas: curtas, compridas, ao centro, ao lado... quase que me atrevo a dizer que não há uma mulher neste mundo que já não as tenha usado (quanto mais não seja na infância).
E se há penteado icónico a franja é um deles...Não acreditam? Então vejam os exemplos como ESTE e ESTE, sem me esquecer da magnífica franja do filme Dumb and Dumber.
Qualquer uma destas 3 é uma escolha segura...Seguramente, vai ficar-vos mal!

Eu, minhas amigas, posso dizer-vos que já tive a minha cota parte de desastres e sucessos com franja e baseada nesta experiência e em alguns fantásticos artigos sobre "Qual a franja ideal para cada tipo de rosto" do site Beauty Editor venho dar-vos algumas dicas para que arrasem de franja!

As carinhas larocas abaixo fizeram as escolhas certas, já vos conto como!


Ora bem, nesta vida é tudo uma questão de equilíbrio, certo? E quando falamos de cabelo, tal como quando falamos de maquilhagem o objetivo é harmonizar o rosto, suavizar as suas linhas ou criar estrutura. Assim, o formato de rosto é fundamental para determinar o tipo de franja que devemos usar.


Rosto em forma de coração (ou testa de Mickey, como eu gosto de lhe chamar)
A Kourtney Kardashian é um óptimo exemplo deste formato de rosto. Acreditam que a maioria das celebridades com este tipo de rosto faz uma micro-cirurgia para remover o pequeno triângulo de cabelo da testa? Miúdas deste Portugal, amem as vossas vicissitudes!! Com este pequeno triângulo a franja vai, quase de certeza, separar-se a meio como uma cortina (estilo Brigitte Bardot) e não podia ficar-vos melhor. É uma super tendência e fazem uso do vosso pequeno triângulo da melhor forma.

Rosto oval (ou cabecita de ovo)
Neste mundo existem 5857494040484 pessoas com rosto oval que é, segundo consta, o mais harmonioso de todos. Portanto se não têm uma cara oval, arranjem uma! :P As meninas como a Taylor Swift podem usar quase todo o tipo de franjas, verdade, sejam ousadas!

Rosto redondo (também conhecido como cara de lua cheia)
Neste tipo de rosto devemos preocupar-nos em harmonizá-lo, alongando-o e dando-lhe estrutura. As franjas assimétricas acima da sobrancelha fazem-no na perfeição. Também as franjas retas são eficientes uma vez que traçam uma linha horizontal definida que permite disfarçar a falta de linhas retas do rosto.

Rosto quadrado (ou cara de frigorífico...bem sei que um frigorífico é rectangular, mas vocês perceberam a ideia)
A Olivia Wilde é um exemplo claro, quase tão claro como ESTE. Neste caso, temos um rosto com linhas definidas e de modo a suavizá-las devemos usar franjas arredondadas com alguma textura. Franjas retas são proibidas, ou parecerão uma personagem do filme legos.


Rosto Triângulo Invertido (ou cabeça de Toblerone)
Temos testa grande? Temos!! Queremos franja? Sim!!!!! Neste caso a franja serve, essencialmente para disfarçar a amplitude da testa, camuflando-a. A franja pode ser reta, ou lateral, desde que suavize as linhas  marcadas de contorno. De alien a Out of this world!

Rosto Pêra (ou sem testa)
Para testas pequenas, grandes remédios. Franjas volumosas ou arrebitadas vão criar a ilusão de amplitude na parte superior da cabeça o que harmonizará com a amplitude da linha do maxilar. A ousadia é a palavra de ordem!


Obviamente que a escolha da franja tem ainda de ter em atenção o tipo e a cor de cabelo e a expressão do rosto. Abençoados cabeleireiros que nos aturam!
Não posso também deixar de vos apresentar alguns exemplos de franjas que nunca deveriam ter visto a luz do dia (quanto mais os flashes dos fotógrafos).



Cabeleireiros deste país, agarrem as vossas tesouras que não há quem nos pare!!!


You Might Also Like

14 great lady(ies) said:

  1. Cara de Toblerone é novo para mim loool
    Eu fiquei traumatizada desde que a minha irmã me cortou a franja aos 6 anos...parecia o Dumber xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hihi Eu tb tive umas quantas más experiências :P

      Eliminar
  2. O que eu me ri com este post, boas dicas :)

    ResponderEliminar
  3. E os rostos longos como o meu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os rostos longos DEVEM usar e abusar dafranja!! :D Permite encurtar o comprimento do rosto. Deves usar preferencialmente franjas longas :)

      Eliminar
  4. Sou suspeita mas adoro franja. Usei quando era pequena e agora voltei às origens.
    Uso e abuso dela basicamente :)
    Nomeei-te para uma TAG :)

    Beijinhos, Mary
    #detudoumpouco no blog Mary Poppin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Voltamos sempre a repetir um penteado da infância :)

      Eliminar
  5. A Olivia Wilde fica estupenda de franja. Eu quero há muito fazer mas não tenho nenhum cabeleireiro em quem possa confiar este tipo de transformações -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se viveres no Porto posso aconselhar-te o Urban Spa no Dolce Vita Porto. São todos óptimos profissionais, mas recomendo a Rita, é uma óptima cabeleireira ;)

      Eliminar
  6. parti me a rir com as ultimas fotos ahaha embora eu adore franjinha a "rata" como eu lhe chamo, a da katy perry, mas naquela foto, ugh.
    por acaso ja usei tantas vezes e ando a pensar voltar pra ela, mas como ela ganhou jeitos agora pro lado, ate tenho medo lol

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehe Também gosto de franja à "rata", mas tem de ser feita com mestria e a da Katy...Oh lord :P

      Eliminar
  7. Realmente essas últimas deixam um pouco a desejar ahahahahahah

    Boas dicas e boa abordagem heheheheh Gostei muito :D

    Beijinhos
    Dress To Impress

    ResponderEliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories