Os 6 sapatos que todas as portuenses devem ter

segunda-feira, setembro 28, 2015

As restantes portuguesas que me desculpem mas hoje o post é dedicado às minhas northern sisters. :P

Quem vive no Norte de Portugal, particularmente no Porto (como eu), percebe o verdadeiro significado das expressões "meter água" (nas botas, no cabelo, dentro do carro...), "tirar o cavalinho da chuva" (senão o bicho vai pelos ares), "Abril águas mil" (Abril e os restantes 11 meses)... e a lista podia continuar.

As Portuenses sentem a minha dor, certo?
Há uns tempos li um artigo com os 10 pares de sapatos que todas as mulheres deviam ter e por mais giros e intemporais que fossem não são adequados à realidade das mulheres do Porto (por motivos óbvios que irão compreender nas próximas linhas). Assim, resolvi criar um guia para as mulheres do Norte, ou para aquelas que tencionam vir cá (ou para aquelas que são arrastadas pelo dilúvio até cá).

Loafers na Spartoo / Oxfords na Spartoo / Sabrinas na Spartoo
Loafers, oxfords e sabrinas
Os 3 rasos, versáteis, trendy e fechadinhos. SIM amigas, é possível usarmos calçado IN e feminino sem congelarmos os dedos dos pés. Para os dias de dilúvio não são a melhor solução, é certo, mas as mulheres do Porto são destemidas e gostam de arriscar quando vêem nuvens escuras. Viver no limbo, sem a certeza se vai chover e se vamos ensopar os pés, faz parte do nosso dia a dia.


Galochas na Spartoo
Galochas
Esta é uma escolha óbvia, certo? Nos dias em que o guarda-chuva se parte e o nosso cabelo desiste de viver não há nada melhor do que chegar a casa com os pés secos e quentes. Sim, porque eu posso estar com o cabelo encharcado, o nariz congelado e as mãos frias mas se os meus pés estiverem quentes e sequinhos life is good.


Botas baixas na Spartoo
Botas baixas
Confesso, as botas são sem sobra de dúvida o meu calçado favorito. São as companheiras de todas as horas: aquecem-nos nos dias frios, protegem-nos nos dias chuvosos e são versáteis. Sãos verdadeiras BFFs! No entanto, conselho de amiga, camurça e chuva não se relacionam (nota mental para quem, como eu, sai de casa com botas beiges de camurça e chega a casa com botas castanhas e pés molhados).


Sapatailhas na Spartoo
Sapatilhas
De todas as cores, de todos os estilos, confortáveis e perfeitas para apanhar o autocarro a horas ou fazer um sprint para o carro. A verdade é que mal coloco o pé na rua tenho milhares de quilómetros da assustadora calçada portuguesa (que tem pouca tolerância a saltos altos e coisinhas do género). Sapatilhas? Tooooodos os dias!


Parece-vos bem? Mulheres deste país, contem-me quais as vossas escolhas de calcantes! :)

You Might Also Like

14 great lady(ies) said:

  1. Já tinha saudades da tua escrita :)
    Isto é bem verdade, no norte não se aguenta :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada *.*
      O Norte é um terror climatérico :P

      Eliminar
  2. É exactamente o tipo de calçado que costumo usar xD (E, claro também moro no distrito do Porto)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Olá Cláudia,

    Adoro galochas e sei bem o quão complicado muitas das vezes é uma pessoa sair de casa toda janota e ficar com os pés todos encharcados.
    Obrigada pelas dicas.

    Maçã e Canela
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pela tua visita Maçã :)
      Ás vezes vale a pena arriscar :P

      Eliminar
  4. Identifico-me plenamente com isto :P

    ResponderEliminar
  5. És sempre fantástica e sempre espirituosa :D
    Já tinhamos saudades :D

    ResponderEliminar
  6. As botas também são o meu calçado favorito. No mês passado fui para os teus lados a vila do conde e desgracei-me no outlet :P

    ResponderEliminar
  7. ahaha ADORO! Isto é mesmo a nossa realidade :)

    ResponderEliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories