, , , , , , , , , , , , , , ,

Everything Nice (Too Faced review) ♡

quinta-feira, março 05, 2015


Após ter publicado este post, antes do Natal, recebi vários emails curiosos sobre a paleta que vos vou falar hoje: a Everything Nice da Too Faced.

Em primeiro lugar esta é uma edição especial (e limitada) do Natal de 2014 com preço aproximado de 50 euros e ainda pode ser encontrada em algumas lojas Sephora e sites de venda online do Reino Unido. Embora o preço possa assustar algumas de vocês posso garantir-vos que se trata de um bom investimento dada a versatilidade da paleta e quantidade generosa de produto (muito superior à maioria das paletas do género).
A textura e acabamento das sombras superam todas as expectativas! É uma paleta feminina e festiva com 20 sombras de olhos, 4 blushes/bronzers/iluminadores e 3 pincéis, um must-have para qualquer apaixonada por maquilhagem... e, claro, não há como não nos deixarmos encantar pela embalagem e conceito (sempre geniais) da Too Faced! *.*


Esta paleta prima pela versatilidade e os blushes/iluminadores/bronzers são exemplo disso. O bronzer Chocolate Soleil é matte e de aplicação bastante discreta (ideal para peles de tom mais claro e menos úteis como bronzer em peles morenas como a minha). O iluminador Inner light é muito semelhante em tonalidade ao meu favorito Mary-Lou Manizer da The Balm, embora a textura seja ligeiramente mais poeirenta. Os blushes Sweet Pink e Papa Don't Peach são ambos lindíssimos e dão o toque perfeito a qualquer look, seja em tons de pele frios ou quentes. Este quarteto é basicamente tudo aquilo que precisamos para maquilhar o rosto.


Os pincéis que vêm com este set são jeitosinhos, bonitinhos mas pouco funcionais, particularmente o pincel de aplicação de blush que sendo bastante estreito não permite uma aplicação uniforme do blush. É, no entanto, bastante preciso na aplicação de iluminador.


As cerdas são de qualidade razoável e permitem, com facilidade, a aderência das sombras e blushes.


O pincel para aplicação de sombra (o meu favorito do grupo) é óptimo para utilização no côncavo .


No entanto, dada a firmeza das suas cerdas não aconselho a sua utilização nas sombras com glitter ou com tendência a esfarelar uma vez que vão acabar por trazer uma quantidade excessiva de produto que ficará retida no pincel.


As sombras são tudo o que é preciso para transitar do look diário para um look noturno, em qualquer ocasião. Os swatches foram feitos apenas com uma passagem de pincel (sem primer) e as fotografias foram tiradas sem flash.


As primeiro cinco sombras são essencialmente neutras de tons térreos, com acabamento matte à exceção da sombra After Hours que apresenta acabamento metálico. O que adoro neste conjunto de sombras é o seu toque aveludado e a facilidade em construir a cor gradualmente.


Este conjunto de sombras apresenta acabamentos nacarados/perolados (com diferentes intensidades), à exceção da sombra Be you que apresenta acabamento matte. Fiquei particularmente encantada com a sombra Secret Lovers que apesar de intensa é muito fácil de trabalhar/esfumar.


As 5 sombras acima apresentam acabamento metálico (as 3 do meio), iridiscente (Girly) e matte (Heaven). Os tons metálicos são o destaque deste grupo, na minha opinião. Ficam absurdamente lindos na pele!


Este grupo é o mais heterogéneo a nível de tons e acabamentos. Apresenta tons vibrantes e acabamento perolado (Totally Fetch), cintilante  (Live it up e Head over heels), nacarado e levemente metálico (Too Glam) e glittery (Chocolate Moon).

A riqueza dos tons e pigmentação intensa são, sem dúvida, cativantes! Os diferentes acabamentos permitem criar um look bastante criativo fugindo à monotonia textural da maioria das paletas.



Posso dizer-vos que fiquei maravilhada com o verde Too Glam! *.* A sua textura aveludada aliada a um brilho muito característico e uma cor maravilhosa tornam-na uma favorita para todas as estações. Gosto particularmente da forma simples como podemos construir profundidade de cor após cada passagem de pincel.

Inspirada por estes tons criei dois croquis de mão: uma sugestão festiva e outra mais discreta.


Côncavo: Knockout 
Canto Interno: Mauvelous 
Canto Externo: Chocolate Moon 
Centro da pálpebra móvel: Too Glam
Abaixo da sobrancelha: Inner Light

O que vos parece? É ou não é uma edição mágica? :)

You Might Also Like

24 great lady(ies) said:

  1. Meu Deus, tou passada ...preciso dessa paleta *.*

    ResponderEliminar
  2. Quase perfeita! <3
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Foste tu que fizeste os desenhos? Estão lindos :o

    ResponderEliminar
  4. Não sei o que é mais lindo, a paleta ou os croquis :) <3

    http://arcoirisnumbatom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. A tua criatividade e a forma detalhada como descreves cada artigo é notável! Simplesmente adoro os teus posts!! E os croquis estão liiiiindos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sara, o teu comentário enche-me o coração :)

      Eliminar
  6. Os croquis estão lindos mesmo :)
    E um pequeno aparte, O Deus das pequenas coisas é o meu livro favorito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Também é um dos meus livros favoritos :D

      Eliminar
  7. Infelizmente a Too Faced é uma marca pouco divulgada e com pouquíssimos locais de venda em Portugal. Vivi nos Estados Unidos 3 anos e lá encontramos de tudo da Too faced (e da Benefit) a melhores preços e com uma variedade impressionante. Tenho a paleta Chocolate Bar e vários melted, são TOP. Tenho pena que a Sephora não dê à marca o devido destaque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto a Sephora é a única loja física portuguesa onde vejo Too Faced! E, sinceramente, até acho que tem bastante destaque. Mas, obviamente, nos states tudo tem uma dimensão diferente :)
      Também adoro os Melted *.*

      Eliminar
  8. Só pela variedade e pela embalagem fofinha já dá vontade de comprar *.*

    ResponderEliminar
  9. Os produtos Too Faced são simplesmente maravilhosos. Já é a segunda vez que compro a Chocolate Bar, uso-a todos os dias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma das minhas melhores paletas também :) Felizmente ainda está longe de acabar :)

      Eliminar
  10. As últimas 5 cores são lindas!!!

    ResponderEliminar
  11. You're photos are amazing!!

    ResponderEliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories