, , , , ,

Perfumes genéricos - Opinião ♡

quarta-feira, janeiro 28, 2015

"A woman's perfume tells more about her than her handwriting" - Christian Dior


Se há característica que define uma mulher (e um homem) é o seu perfume. A nossa memória olfativa permite-nos recordar momentos e pessoas à distância da inalação! :)

A minha mãe conta-me que, sempre que se deslocava ao centro da cidade, a sua avó (minha bisavó) lhe pedia que não se esquecesse de passar na Farmácia para trazer o seu perfume.  O perfume era a sua imagem de marca e não havia ninguém que não a reconhecesse pela sua fragrância inconfundível.
Talvez porque a genética assim o impõe, também eu não prescindo de usar o meu perfume e sou, de forma geral, fiel ao mesmo perfil aromático, ao meu perfume. :)

O conceito de perfumes genéricos não me é estranho, antes de experimentar a Aromas Low-cost já havia experimentado outras marcas genéricas bem conhecidas do público português.

Em primeiro lugar é importante clarificar o conceito de perfume genérico. Estes perfumes não são réplicas e a sua produção não infringe a lei de forma alguma, tratam-se de fragrâncias de marca branca com o mesmo perfil olfativo das fragrâncias originais, vendidas num frasco diferente. A similaridade aos perfumes que bem conhecemos (e cujos preços nos aterrorizam) é notável.


A marca Aromas Low Cost é uma marca portuguesa que tive oportunidade de testar e fiquei, de forma geral, muito satisfeita com as minhas escolhas. Optei pela fragrância semelhante ao perfume Lady Million Paco Rabanne da linha Larome (com 20% de concentração e preço 14.25euros) e pela fragrância semelhante ao perfume Black XS Paco Rabanne (com 8 a 16% de concentração e preço 9.90euros).
A linha Larome Paris foi alegadamente eleita a melhor marca de perfumes genéricos da Europa, pelo que as expectativas eram elevadas. :)


Relativamente ao perfume Larome Paris 48 (Lady Million), a semelhança ao perfume original é indiscutível e  numa primeira impressão o odor é idêntico, de forma muito requintada e sem as notas alcoólicas que muitas marcas apresentam. De todas as marcas de perfumes genéricos que já experimentei esta foi a que mais me impressionou nesse sentido. No entanto, fiquei desiludida pela qualidade da embalagem, particularmente da tampa que julgo que poderia ter um melhor acabamento dada a distinção superior da linha Larome Paris. A fixação do perfume na pele também não é a melhor que já experimentei, tendendo a desvanecer durante o dia mais rapidamente do que algumas das marcas mais vendidas em Portugal.
Ainda assim, o equilibrio entre a similaridade do perfume e a delicadeza das suas notas torna este perfume numa aposta segura e muito (mas MUITO) mais acessível do que os perfumes originais.


Para mim a grande surpresa foi o perfume correspondente ao Black XS. Apesar da sua concentração ser menor do que a dos perfumes da linha Larome Paris verifiquei, talvez pelas características aromáticas do mesmo, que a fixação na pele é óptima e a similaridade ao original é imensa.

A relação qualidade-preço é imbatível em comparação com as restantes marcas de perfumes genéricos. Fiquei fã e certamente serei cliente!










E vocês? Costumam comprar perfumes genéricos? Quais as vossas marcas favoritas?

Um beijinho*




You Might Also Like

28 great lady(ies) said:

  1. Eu uso e vendo larome e adoro e identico aos originais... e em relaçao a fixação a mim duram bastante e as clientes adoram...

    ResponderEliminar
  2. já tinha ouvido falar, mas eu percebo muito pouco de genéricos porque apesar de adorar uso muito pouco perfume em geral =P

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o ideal para quem gosta de perfumes mas não gosta de gastar muito dinheiro :)

      Eliminar
  3. Eu uso Yodeyma e gosto muito, mas esse é bem mais barato, tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar
  4. Já usei vários genéricos e sinceramente até prefiro aos convencionais. O cheiro é o mesmo e o preço nem se compara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu partilho da mesma opinião. Gosto de ambos mas compro genéricos frequentemente :)

      Eliminar
  5. Eu prefiro pagar e ter o original do que comprar um parecido que acaba por não ter nada a ver. Acho que as pessoas de forma geral adoram "parecer" que têm coisas que nunca chegam a ter. Prefiro comprar um perfume de marca ainda que não seja de topo, do que comprar um genérico. Mas é a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo a tua opinião. Mas falando por mim, que já comprei original e genérico, julgo que um genérico é uma compra mais inteligente. Nos perfumes ditos originais uma grande percentagem do preço avultado deve-se à marca e à embalagem. O genérico não é uma réplica, é um dupe. E para quem aprecia o seu odor, é uma óptima escolha!

      Eliminar
  6. Dá para comprar numa loja física?

    ResponderEliminar
  7. Tenho que experimentar esse que o Black XS é caríssimo para o meu bolso. xP E se promete tanto...
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life

    ResponderEliminar
  8. Sim, eu comprei o genérico do meu perfume de eleição, o Nina, tem uma ligeira diferença, e dura menos na pele, mas estou feliz mesmo assim, o preço compensa muito! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) A diferença de odor é mínima, eu também gostei imenso :)

      Eliminar
  9. Também uso alguns genéricos e, excetuando algumas situações, estou satisfeita! Nunca experimentei essa marca, os frascos são super apelativos.
    Messy Hair, Don't Care | Blog
    Kiss, Mariana

    ResponderEliminar
  10. Só pelo preço compensa imenso :o

    ResponderEliminar
  11. Mas que bem :) Também uso o Black XS :)

    ResponderEliminar
  12. Posso comprar onde? Têm loja?

    ResponderEliminar
  13. Haverá alguma possibilidade de poder sentir a fragância previamente? É que vi que possuem o genérico da Hugo Boss Deep Red, mas tenho receio de comprar e no fim a fragância não ser nem de perto minimamente semelhante...

    ResponderEliminar
  14. Eu só compro genéricos e costumava comprar a uma amiga minha que foi viver para longe. Entretanto ela e o marido criaram um site.
    Estes que eles têm são superconcentrados e tenho alguns que duram mesmo no dia seguinte. São um pouco mais caros mas vale mesmo a pena.
    https://genericosconcentrados.com/

    ResponderEliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories