, , , , , , ,

Ode aos aziados (frustrados, agressivos e demais parvalhões) ♡

sábado, janeiro 10, 2015


Particularmente no início de cada ano (que para mim é sinónimo de felicidade e renovação) noto que uma grande parte da população está com a patológica e extremamente contagiosa "azia", por outras palavras, a frustração apodera-se de uns quantos espécimes da nossa raça tornando-os de tal forma insuportáveis que só dá vontade de sair por aí e distribuir Rennie (ou beijinhos no ombro, ou melhor, pedradas nos queixos).
No decorrer deste mês de Janeiro (que ainda vai no início) já tive de respirar fundo e contar até dez algumas vezes, não porque os ditos "aziados" não mereçam uma resposta à altura (que às vezes sai como diarreia verbal), mas porque matá-los com gentileza é mais produtivo (e mais fixe), não há nada que mais os enfureça do que um "Bom ano para si também!" e um sorriso condescendente (falo por experiência própria).
Assim, como homenagem a esses grandes queridos, deixo uma ode, uma verdadeira Biblía sagrada que caracteriza na perfeição estes seres simpáticos e gentis que preenchem as nossas vidas com o seu brilho... só que não!

♡ Para aqueles que após uma pergunta educadamente endereçada ao contacto telefónico correto, ao departamento correto (mas claramente à pessoa "errada") nos respondem "Não tenho nada a ver com isso!!!!";

♡ Para aqueles aos quais dizemos "Garanto-lhe que não recebi nenhum email..." e nos respondem "Ai recebeu sim senhor!!!!!!" e juro-vos que quase consigo a música de fundo "It's the eye of the tiger, It's the thrill of the fight, Rising up to the challenge of our rival..."

♡ Para aqueles aos quais dizemos "Tenho uma chamada sua." e nos respondem "Ai não não tem!!!!", pois claro que não, o seu telémovel é que ligou às escondidas, esse grande bandido!

♡ Para aqueles que circulam na rotunda pela faixa de fora, só saem na última saída e ainda reclamam com os restantes condutores. Uma rotunda só para eles é que era!

♡ Para aqueles que respondem com uma sobrancelha levantada e um "Uhmf" a expressões como "Obrigada" e "Boa tarde" (tenho para mim que é uma condição patológica com reação severa à simpatia).

♡ Para aqueles a quem seguramos na porta e não nos agradecem, passando altivos como se nós, lacaios, tivessemos obrigação de o fazer.

♡ Para aqueles que na fila de pagamento do Continente, Pingo Doce e Minipreço, deixam o cesto ou o carrinho a marcar lugar e ainda reclamam se alguém ousa contornar o obstáculo.

♡ Para aqueles que nos dizem numa fila de uma qualquer mercearia ou talho portugueses "Eu estava à sua frente menina!!!!!" (não estando) e que mesmo depois de dizermos , num claro acto de generosidade,"Força, passe" continuam a ruminar baixinho baixinho.

♡ E, nunca me poderia esquecer, para aquelas senhoras dos serviços administrativos de diversos serviços públicos, obrigada por serem a representação perfeita de todos os pontos supracitados e mais alguns.



E para vocês, companheiros de luta, gente com educação e respeito pelos outros, um grande abraço (coragem!!) e um saco de sal grosso (por via das dúvidas)!

You Might Also Like

18 great lady(ies) said:

  1. Gostei ! ;)
    Sem dúvida muitas pessoas vão se identificar contigo !
    Beijuu**

    ResponderEliminar
  2. Adorei.
    Também costumo sentir-me super feliz e renovada no inicio do ano e senti o meu janeiro identificado kkkk. Excepto no ultimo ponto, acho que tenho tido sorte com quem me atende nos serviços públicos....

    Beijinhoo
    e quando te sentires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte Ana Júlia :) Eu nem costumo ter razão de queixa mas este mês foi o pânico geral :P

      Eliminar
  3. E esqueceste-te das pessoas mais idosas nos autocarros que, mesmo tendo outros lugares vagos onde se podem sentar, refilam porque não te levantas para dar o lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma boa também! Como raramente me sento no bus não a sinto na pele, mas observo :P

      Eliminar
  4. LOL É mesmo isso, identifico-me com cada palavra! Na semana passada tive que me passar com uma senhora na segurança social porque estava a atender-me e ao telemovel com o filho ao mesmo tempo -.- Depois ainda reclamam como se tivessem razão!!

    ResponderEliminar
  5. Ahahah, achei mesmo piada a este post! :D
    Já tenho o meu sal grosso na mala xD

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  6. looool É mesmo assim :P

    ResponderEliminar
  7. Cruzes credo... há tanta coisa para acrescentar a essa lista mas concordo tanto. <3 (Infelizmente. xP)
    Obrigado por me fazeres rir com a parvoíce alheia. (Que não é nada, nada fácil.)
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehe De nada Alexandra! Não é fácil sobreviver em Janeiro :)

      Eliminar
  8. E, pela minha experiência, vai continuar por Fevereiro a dentro :P

    ResponderEliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories