, , , , , , , , , , , , ,

Os homens são todos iguais...

sábado, novembro 22, 2014

"Os homens são todos iguais!", dizem-nos todos os dias, como o lema principal de um feminismo vincado, intrínseco e indiscutível que devemos, obrigatoriamente, passar às gerações vindouras.
E quando digo que é uma constatação completamente falsa e absolutamente infundada? Dizem-me : "Isso é frase de mulher apaixonada, tu vais ver!". "Tu vais ver" como quem diz; "Deus queira que te apareça um estupor que te tire a mania de me contrariar minha menina!!!".

Quão redutora é a frase que dá titulo a este texto? Nem todas as mulheres gostam (ou aceitam) que alguns homens digam "as mulheres são chatas", ou "as mulheres gostam de homens feios, porcos e maus", ou "as mulheres são o sexo fraco"... certo? São frases baseadas em generalizações estúpidas e por si só redutoras, que invalidam a teoria do ser humano como criatura única com características intransmissíveis.

Felizmente, conheço e estou rodeada de homens fantásticos, de seres humanos extraordinários que me enchem de orgulho pelos seus valores, opiniões e sensibilidade. Mas, certamente, há homens (e mulheres) que não merecem a nossa atenção, o nosso tempo e, principalmente, o nosso amor.  
"Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras"  e acredito que por vezes precisamos conhecer o lado negro de algumas pessoas para que saibamos valorizar a luz de outras. 
Hoje, sei escolher (meticulosamente) os elementos do meu restrito circulo de confiança e continuo a respeitar a identidade dos restantes, ainda que diferentes daquilo que cativo e quero para mim. :)

E em jeito de sugestão (para prenda de Natal, aniversário ou só porque sim) deixo-vos os odores que nos fazem sentir protegidas, amadas e apaixonadas: o cheiro do homem das nossas vidas! Todos diferentes, pautados por gostos e características semelhantes, sem generalizações, iguais a si próprios SEMPRE! ;)

Para homens atléticos - Quasar, O Boticário
Para homens aventureiros -Uomini, O Boticário
Para homens bem sucedidos -  Malbec, O Boticário
Para homens modernos - Zaad, O Boticário
Para homens confiantes - Coffee man, O Boticário

(Todos com 25% de desconto, não percam)

PS. Este texto é para o homem que todos os dias me prova que os homens não são todos iguais. Ao meu namorido que, para mim, é e será sempre diferente de todos os outros. :)



You Might Also Like

16 great lady(ies) said:

  1. O meu namorado também não é igual a todos os outros :)

    ResponderEliminar
  2. " Este texto é para o homem que todos os dias me prova que os homens não são todos iguais." *.*
    Escreves tão bem, parabéns :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Cláudia. Este post apareceu no meu perfil como sugestão do Facebook e estou muito feliz por isso. Todos os dias me deparo com muitas pessoas a dizer exatamente aquilo queté dizem, do "deixa, hás de lá chegar". Hoje celebrei os meus 20 anos, talvez sintam que eu, com esta idade, não tenho ideia do que a vida me trará, como eles também não sabiam na altura. Tenho uma relação maravilhosa com um rapaz muito especial, que, tal como dizes, a cada dia me prova o quão diferente é. Por vezes até desconfio, até tenho medo, até nem compreendo. Mas lá está ele. Fico muito feliz em não ser a única. É verdade, não sei o que a vida me trará, mas uma coisa é certa : o amor que já me deu até agora já ninguém me tira. Devo parecer ridícula, mas o que fazer ? Sou uma eterna romântica! Parabéns pelo ótimo post. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela partilha :) Também eu sou uma eterna romântica e o amor será sempre a força suprema que faz o mundo mover-se :)
      E que bom saber que tens uma relação com alicerces sólidos, não somos as únicas :)

      Eliminar
  4. Óptimo post e boas sugestões :)

    ResponderEliminar
  5. Não concordo, acho que na sua essência os homens são todos iguais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu discordo da tua opinião, somos todos diferentes, sem exceção ;)

      Eliminar
  6. Adorei e identifico-me com cada palavra :)

    ResponderEliminar
  7. Os homens são todos diferentes...cada um pior que o outro lol

    ResponderEliminar
  8. O meu homem é bem-sucedido desde a semana passada, com 25% de desconto! hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehe Ainda bem que conseguiste aproveitar o desconto, vale mesmo a pena :)

      Eliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories