, , , , , , , , , ,

Barroco Tropical by O Boticário ♡

segunda-feira, setembro 15, 2014

Barroco: estilo artístico nascido em Itália nos finais do século XVI; exuberância; opulência; representação realista; pérola de forma irregular; emocional sobre o racional; contrastes; teatralidade; riqueza ornamental.

O Barroco palaciano surge nos nossos dias não só pelas marcas monumentais do passado mas também nas principais inspirações de Outono-Inverno dos últimos anos. O estilo Barroco surge nas criações internacionais de moda pelas mãos de Dolce & Gabbana (numa versão dramática do barroco em tons de dourado e preto) e Balmain (numa versão colorida e floral).

Esta sumptuosa inspiração reflecte-se também nas tendências de maquilhagem nas passarelas de todo o mundo. Neste caso a inspiração é menos literal do que a transposição para a moda, utilizando ainda assim as mesmas cores e riqueza de texturas do estilo Barroco.

O incrível makeup artist Fernando Torquatto uniu-se ao estilista brasileiro Ronaldo Fraga e juntos criaram uma das mais bonitas coleções d'O Boticário de sempre: Barroco Tropical.



Entre mil e uma cores e tecnologias de fixação do pigmento, desde logo soube que teria de trazer para casa a sombra cremosa dourada, linda e versátil.

Inspirada por um dos makeup looks Dolce & Gabbana de estilo Barroco, trouxe também o duo labial no tom laranja imperial.

A combinação de dourado e laranja/pêssego dá um toque quase etéreo e muito delicado, podendo ser conjugado com acessórios e outfits luminosos e excênctricos.





A mono sombra escolhida é tudo o que se pode desejar numa sombra dourada: cintilante, de alta pigmentação e óptima cobertura.
Assim que apliquei esta sombra percebi que não era igual a nada que tivesse experimentado antes. Acho que é a sombra perfeita para quem, não tendo grande mestria com os pinceís, gosta de realçar o seu olhar. Basta que apliquem esta sombra com o dedo em toda a pálpebra móvel e voilá, uma mulher nova. :)


Como inspiração para que experimentem a versatilidade desta sombra, deixo-vos algumas das maquilhagens com sombra dourada que mais me cativaram. Como podem constatar a sombra dourada é bastante discreta e pode perfeitamente ser utilizada no dia a dia. Geralmente, a sombra dourada é usada para destacar olhos azuis/acinzentados, já para destacar olhos verdes/castanhos é utilizado o tom cobre. Mas descansem, meninas de olhos escuros, se esfumarem uma sombra castanha com dourado o resultado é DIVINO! ;)



O duo labial surpreendeu-me imenso! Geralmente não espero muito deste tipo de produtos pela sua textura (gloss) e fraca durabilidade, mas este tornou-se um dos meus produtos favoritos, bem diferente dos restantes. É um duo: de um lado baton, do outro gloss.




Ao aplicar o baton (de tom pêssego MARAVILHOSO) notei que acumula um pouco se não tivermos os lábios perfeitamente hidratados. Já o gloss é absolutamente fantástico, não é pegajoso, é hidratante e aguenta horas sem ser retocado. A combinação de ambos é perfeita!!


Lábios pêssego ficam bem a morenas, loiras, ruivas, é uma tendência transversal!
Como podem ver na imagem ao lado, divas como a Beyoncé e a Jennifer Lopez são fãs desta cor!
Não há como não gostar!
O acabamento gloss dá um toque natural ao look e torna-o perfeito para o dia a dia.
Este baton fica particularmente bonito quando combinado com um blush da mesma cor.



E inspirada pelo estilo Barroco e as suas maiores obras, criei uma associação entre alguns dos mais bonitos produtos desta nova coleção d'O Boticário e alguns dos monumentos barrocos mais emblemáticos de sempre :)

Imponência do Louvre - Perfume Barroco Tropical
Água da Fontana de Trevi - Verniz Barroco Tropical verde
Jardins de Versailles - Trio de sombras Oliva Renascença

Há como não amar esta coleção? :)

Um enorme beijinho*


You Might Also Like

15 great lady(ies) said:

  1. Adorei o post! Está super completo ;)
    E claro, adoro esta coleção :)

    ResponderEliminar
  2. O melhor post que vi sobre esta coleção. Adorei as sugestões e realmente o laranja com dourado é uma linda combinação.

    ResponderEliminar
  3. Eu já tenho um trio de sombras que a minha mãe me comprou...adoro-o :)

    ResponderEliminar
  4. A sombra dourada é cremosa? Como assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Uma sombra cremosa é, tal como o nome indica, uma sombra de textura em creme. Desliza muito melhor sobre a pálpebra e é muito fácil de aplicar. Esta tem a vantagem de não acumular nas dobras da pálpebra e tem óptimo poder de fixação :)

      Eliminar
  5. Sou completamente fã do barroco. E a sombra que trouxeste é mesmo bonita! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    http://thesweetest-life.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories