, , , , , , , , , , , , , ,

The Good, the Better and the Best (limpeza e esfoliação) ♡

segunda-feira, agosto 11, 2014


E assim começa uma nova rubrica cujo título (bastante explícito) denuncia a intenção :)
Trago-vos o meu top 3 (por ordem crescente de qualidade/eficácia) dos meus produtos de limpeza e esfoliação de pele favoritos. Comecemos ;)

GOOD
Creme de limpeza Sephora - De textura cremosa, funciona como desmaquilhante e esfolia suavemente. Tem um fator de hidratação extra que permite a não ressecação da pele. Não pode ser utilizado nos olhos! É um bom produto principalmente para quem prefere usar um 2 em 1 (desmaquilhante+esfoliante ligeiro), no entanto, não é um produto imprescindível na minha rotina!
Preço de saldos: 5

BETTER
Mousse de limpeza O Boticário - Esta mousse purificante é perfeita para remover impurezas da pele após remoção da maquilhagem. A pele fica verdadeiramente limpa e macia. A textura em mousse é, sem dúvida, a minha favorita pela forma como se funde com a pele e pela fácil aplicação e remoção. Adoro este produto e não o trocaria por nenhum outro, no entanto, tenho de o utilizar em conjunto com um desmaquilhante.
Preço: 12.99

The BEST
Creme concentrado de limpeza Liz Earle - Este é e será o melhor desmaquilhante/purificante que tenho. É aquele que uso praticamente todos os dias pela capacidade única de limpeza e perfeita harmonia com a minha pele sensível. Limpa verdadeiramente a pele em todo o seu espectro e pode inclusive ser utilizado nos olhos para remoção de maquilhagem persistente. Aconselho vivamente a sua compra, é adequado a todos os tipos de pele.
Preço: 17.75

GOOD
Gel esfoliante "Cuide-se bem"- Este gel de microesferas esfolia e limpa profundamente a pele, deixando-a super suave. Apesar de cumprir o seu papel na perfeição, este não é o esfoliante mais adequado a peles sensíveis e acaba por sensibilizar a pele se for aplicado vigorosamente. Na minha opinião, funciona melhor em peles secas do que em peles mistas/oleosas.
Preço: 7.99

BETTER
Creme esfoliante Active dermato - Este creme esfoliante com pó de diamante promete uma limpeza profunda e pele luminosa, sendo adequado a peles sensíveis graças ao seu grão fino mas eficaz. Devo confessar que nas primeiras utilizações esperava um resultado muito mais eficaz, sendo que é um esfoliante de qualidade superior e totalmente adequado ao meu tipo de pele. Notei que o grão da minha pele ficou mais fino mas a limpeza profunda que esperava ver não me convenceu. No entanto, passei a utilizá-lo em conjunto com o Gel esfoliante "Soft face" e os resultados foram surpreendentes :)
Preço: 12.99

The BEST
Gel esfoliante "Soft face" - Este é um gel esfoliante concebido para peles oleosas com tendência acneica, pelo que nunca julguei que funcionasse na minha pele. Resolvi arriscar a comprá-lo e fiquei agradavelmente surpreendida. Apesar de ter uma textura muito mais grosseira e aparentemente mais abrasiva do que o creme active dermato, não fere ou sensibiliza a pele graças à forma esférica dos seus grãos. É perfeito para remover as células mortas e pequenas imperfeições.
Costumo utilizá-lo uma vez por semana e dois dias depois faço nova esfoliação com o creme esfoliante active dermato. Juntos são imbatíveis, sinto que o "Soft face" remove a sujidade grosseira da pele abrindo caminho para a atuação profunda do active dermato. Grande equipa! :)
Preço: 7.99



You Might Also Like

20 great lady(ies) said:

  1. Meninas peço-vos desculpa mas todos os comentários foram apagados devido a um bug do blogger. Recuperei os vossos comentários via notificação email e passo a publicá-los no comentário seguinte! <3

    ResponderEliminar
  2. AD:
    Uso o esfoliante active dermato e também me desiludi com os resultados. Vou ver se compro o soft face :)

    Ana Matos:
    Óptimos produtos! :)

    Sara M.:
    Eu adoro O Boticário. Uso a linha soft face desde que saiu e adoro-a.

    PS Sunshine:
    Este post veio mesmo mesmo a calhar :) Ando feita louca à procura de um esfoliante e não encontro!! Tenho acne na testa e bochehas! Qual o que me aconselhas?

    Anónimo:
    Não se diz exfoliante??

    Anónimo:
    Post muito esclarecedor!

    Rita Amaral:
    Adoro o cleanse da Liz Earle :)

    Anónimo:
    permitam-me a ignorância mas devo fazer a limpeza antes ou depois da esfoliação?

    Sara S.:
    Também não me dei bem com o esfoliante active dermato :S


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AD porque te desiludiste com o active dermato? É importante para mim saber as vossas opiniões e perceber como funciona o produto no vosso tipo de pele! :)

      Eliminar
    2. Sara M. a linha soft face é óptima e perfeitamente adaptável a peles não acneicas :) É bastante versátil :)

      Eliminar
    3. PS Sunshine, segundo a designação do produto pela marca e a minha experiência pessoal, o melhor esfoliante para peles acneicas é o da linha Soft face. :)

      Eliminar
    4. Anónimo 1, a esfoliação e a exfoliação são conceitos diferentes, embora muitas vezes usados para descrever o mesmo procedimento ;)
      A esfoliação serve para remover impurezas superficiais da pele numa base diária, como os produtos que apresento no post acima. Já a exfoliação, também conhecida como peeling quimico, remove impurezas de diferentes camadas de pele, em profundidade e é geralmente feita por um esteticista :)


      Eliminar
    5. Anónimo 2, no sentido lato a limpeza engloba a esfoliação. Mas, neste contexto primeiro vem a limpeza (que remove as impurezas e maquilhagem) e de seguida a esfoliação (que permitirá remover as células mortas).

      Eliminar
    6. Sara S., podes explicar-me o motivo? :) Tal como disse à AD é importante saber a vossa opinião e também ela vai elucidar as leitoras deste post :)

      Eliminar
  3. Olá Cláudia,
    Eu nao gostei do active dermato porque não notei resultados na minha pele. Foi-me recomendado na loja e senti-me enganada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá AD :)
      Compreendo a tua posição. As colaboradoras d'O Boticário também me recomendaram esse produto por ser o mais indicado para as características da minha pele... E de facto é!
      No entanto, intrínseca e hormonalmente todas nós temos momentos em que a nossa pele requer outros cuidados e nem sempre aquilo que parece ser ideal para as nossas características se adequa. Neste caso devemos ir experimentando diferentes produtos para percebermos aquilo que a nossa pele "gosta". :)

      Eliminar
    2. Percebo o que estás a dizer mas quando uma profissional me diz que tenho de levar aquele produto e que vai fazer milagres na minha pele, dou 13 euros por ele e não faz nada fico revoltada.

      Eliminar
    3. Lamento imenso a tua situação AD :(
      Eu faço as minhas compras na loja do Dolce Vita Porto e só tenho o melhor a dizer sobre as suas colaboradoras: são prestáveis, muito simpáticas e (principalmente) conhecedoras de todos os produtos e das características de cada pele. Nunca me senti forçada a comprar nenhum produto, senti-me sim guiada a fazer a melhor escolha. Mas essa escolha depende essencialmente de nós e da forma como percepcionamos a nossa pele (que nem sempre é a mais correta). Estou certa que desses conhecimento dessa situação na tua loja habitual dar-te-iam uma solução :)

      Eliminar
    4. Nem tentei...Mas da próxima vez que for lá vou mencionar isso :)

      Eliminar
  4. Tive exatamente o mesmo problema com o active dermato. Só lia bloggers a dizer que era magnifico e bla bla bla, tudo uma tanga. Usei e não senti nada. Prefiro usar açúcar e mel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dina :)
      A pele de cada um é única e impossível de rotular, certo?
      Certamente leste reviews em blogs cujas bloggers de facto usaram e adoraram o produto. A opinião pessoal é algo subjectivo e intransmissível :)

      Eliminar
    2. Ou então recebem mesmo bem para falar maravilhas dos produtos e é tudo mentira. Além deste post nunca li nenhum a dizer que não resultou na perfeição. O que noto é que tiram fotos aos montes (geralmente más), descrevem a embalagem e bla bla e sobre a experiência dizem só que gostaram muito e pouco mais...algumas nem sequer chegam a experimentar o produto e já estão a fazer posts sobre ele! E assim o Boticário perde credibilidade.

      Eliminar
    3. Dina :)
      Já li várias reviews absolutamente honestas acerca deste produto e de outros. E posso garantir-te que aqui e em tantos outros blogs a opinião não se compra nem se vende, é sincera.
      E uma boa marca com provas dadas pela sua qualidade não deve (nem pode) ser descredibilizada por uma opinião mal fundamentada (ou que assim se acredita ser), não achas?
      Acho que os produtos d'O Boticário e as centenas de milhares de fãs por todo o mundo são a prova que podes confiar :)

      Eliminar
    4. Acredito que sim. Mas a verdade é que a falta de critérios prejudica a marca.

      Eliminar
  5. Só conhecia o Soft Safe mas nenhum dos outros. Acho que tenho que ver melhor o mercado. :)
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    http://thesweetest-life.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories