, , , , , , ,

Friendzone: a maldição! ♡

segunda-feira, agosto 18, 2014


Friendzone  "Na cultura popular, a 'friend zone' (em português: zona de amizade) refere-se a uma situação onde uma pessoa deseja entrar em um relacionamento romântico, enquanto a outra não. Em resumo, isso acontece quando uma pessoa está apaixonada, enquanto a outra quer apenas amizade."

E foi mais ou menos assim que começou:
A. - Já não sei o que fazer! Acreditas que hoje ligou-me a perguntar-me o que devia vestir para ir ao cinema com uma rapariga que conheceu no trabalho?
Eu - E tu?
A. - Disse-lhe para se vestir informalmente, usar pouco perfume (para não parecer desesperado por agradar) e agir de forma confiante! Desejei-lhe boa sorte!
Eu - Bom conselho! Podias também ter-lhe dito para ser educado, encantador, não usar clichés ou piadas feitas e comprar um anel de noivado a uma desconhecida, desfazendo-te o coração como quem esmigalha uma barata!!!
A. - Lá estás tu! O que querias que lhe dissesse??
Eu - A verdade, para começar!

As pessoas convencem-se que o Amor chegará inesperadamente, cheio de luz, de cabelos ao vento, que nos segurará pelos pés virando o nosso mundo do avesso.
Mas às vezes (arrisco-me a dizer, a maioria das vezes) o Amor está sentado ao lado a encher o nosso sofá de migalhas, ou a segurar a nossa mão quando o cavaleiro andante foge a cavalo. O Amor está sempre acordado e disponível quando o nosso carro avaria a meio da noite e (muitas vezes) é a criatura que NUNCA, mas mesmo nunca (juramos por todas as alminhas), terá alguma hipótese de juntar o seu pé ao nosso chinelo.
Ás vezes o Amor está ali, esteve sempre ali e a confusão dos dias enevoa-nos os olhos.

Quando comecei a namorar com o Ricardo já éramos amigos há 6 anos. E depois de algumas tentativas de aproximação romântica sempre discretas (e sempre falhadas) - sim, o rapaz teve a coragem de o fazer e eu a coragem de o negar - a possibilidade de sermos mais do que amigos nunca se configurou aos meus olhos, até que num fatídico Maio tive um acidente de carro que, tal como o Amor, me virou do avesso. E o Ricardo esteve ao meu lado, sempre, dia e noite. E na necessidade de expressar mais uma vez o que sentia, com mais força do que nunca, encontrou o que não esperava: o meu Amor!

A Friendzone é uma área de passagem, como a sala de embarques de um aeroporto, o pior que pode acontecer é perderem o avião (e ficarem sem mala), mas se arriscarem talvez façam a viagem da vossa vida! ;)




You Might Also Like

16 great lady(ies) said:

  1. E que sejam sempre felizes! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    http://thesweetest-life.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu estive na Friendzone durante 3 anos :P
    Quando quis, por minha vontade, sair...ele ficou interessado :P

    ResponderEliminar
  3. Ohhh, que lindo...é uma boa história para contar aos netos :P
    E a tua amiga que se mande, a vida são dois dias :P

    ResponderEliminar
  4. Eu estou casada há 15 anos com o meu melhor amigo de infãncia! Impossivel não funcionar :)

    ResponderEliminar
  5. Eu estive na friendzone durante anos...completamente sem amor próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena :( A Friendzone nunca deveria ser uma coisa má!

      Eliminar
  6. Aw, que queridos *.*

    ResponderEliminar
  7. Olá. Sou seguidora do teu blog, gostava que visitasses o meu blog e também te tornasses minha seguidora. Obrigada ;) http://janeladasofia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Oh que história bonita e inspiradora :)

    ResponderEliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories