, , ,

Expocosmética - a minha experiência ♥

terça-feira, maio 13, 2014

Hi ladies,
É verdade, venho falar-vos do assunto do momento, o evento que mexe com os nervos (e as carteiras) das mulheres portuguesas :)
Em Março recebi um email por parte da simpática Vanessa Araújo (uma das responsáveis pelo Bloggers event) no qual fui convidada a fazer parte do evento. Pouca informação específica me foi dada inicialmente e de facto fiquei reticente quanto à forma como as actividades se desenrolariam, desde os workshops ao jantar e after-party. Infelizmente, porque surgiu um imprevisto, não pude estar presente no evento no Sábado (com muita pena minha), ainda assim fui contactada, foi-me fornecida a hora e localização do jantar e fui tratada com todo o cuidado e respeito. Nada a apontar! Senti-me bastante lisonjeada pelo convite e por (me) terem em consideração uma blogger como eu (low profile), quando temos uma blogosfera tão rica em diferentes e excelentes blogs!

Fui visitar a feira hoje (segunda-feira) e fui muitíssimo bem recebida pela equipa da Expocosmética, fiquei bastante satisfeita com alguns stands, particularmente com os produtos capilares cujos preços me aliciaram bastante. Uma vantagem de ir no último dia é que alguns stands fazem descontos adicionais para escoar o que resta dos produtos :)
Claro que quem está à espera de encontrar maquilhagem vai sempre desiludir-se, são poucos os stands exclusivamente de makeup (mais do que nos anos anteriores no entanto) e nem sempre os preços são verdadeiramente promocionais! Vão encontrar imeeeeeensos stands dedicados às unhas e cabelos.
É preciso estar atenta e preferencialmente fazer uma lista com os produtos que queremos mesmo comprar e o preço normal dos mesmos. Comprar por impulso na Expocosmética é uma asneira e correm o risco de trazer para casa produtos que poderiam comprar mais baratos em lojas online.
Reparei também que o sistema de filas de espera de algumas lojas era caótico e, para pessoas como eu, esse é um fator que me faz fugir a sete pés.

De forma geral, penso que este é um evento para quem é fascinado pelos produtos da indústria cosmética e uma óptima iniciativa para reunir várias bloggers (de diferentes géneros). Acredito que na blogosfera assim como no mundo real há espaço para todos e todos devem ser respeitados porque no fundo, e por muito diferentes que sejamos, é isto que temos em comum, o fascínio pelo universo feminino :)




You Might Also Like

9 great lady(ies) said:

  1. Foste hoje? Eu também! :D
    Eu nunca tinha ido à Expocosmética e embora nao tena gostado da confusão e desorganização fiquei contente de poder visitar! Tem a grande vantagem de ter marcas que nao existem cá e alguns bons descontos :)

    Quando disseste que comprar por impulso lá era asneira e podia sair mais caro até me assustei porque fui um bocado às cegas, fui comprando o que achava de interesse sem levar nada pensado. Mas já vi que os descontos que aproveitei (de marcas desconhecidas) eram bem bons. A única coisa que sei que podia ter comprado mais barato foi um pincel da RT, que ja tinha namorado no iHerb por um bocado menos, mas pensei - se vou comprar no iHerb vou querer mandar vir mais coisas de que nao preciso, portanto achei melhor comprar logo aqui. :D

    Mais umavez muito obrigada Cláudia :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oláaaa Daniela! Sim, infelizmente só pude mesmo ir hoje! Também não sou fã de confusões mas acho que valeu a pena, de facto encontrei óptimos descontos tal como tu em marcas desconhecidas, particularmente de cabelo. :) É preciso saber escolher :)

      Um beijinho ♡

      Eliminar
    2. Exacto, os descontos que aproveitei também foram em marcas de cabelo! Andava com muita vontade de experimentar produtos de cabelo de marcas naturais brasileiras pois tinha ideia que seriam apropriadas para o meu tipo de cabelo (super encaracolado e volumoso) e encontrei toda uma linha de produtos a um preço bem catita na sb nails. :D

      Eliminar
  2. Ola, adorei a forma como te expressas pela escrita...
    Gostava muito que dessas uma olhadela pelo meu blog...! Já estou te seguindo

    http://ocantinhodafatima2014.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. eu estive lá no sábado, mas não fui comtemplada pelo blogger's event... é um pouco estranho, porque estavamos todas no mesmo sitio, mas parecia que estivemos em mundos diferentes... a feira, no entanto, foi das melhores a que já fui!

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo quanto à feira, quanto à organização não o senti porque só pude mesmo ir na 2afeira. Mas compreendo que tenha sido estranho porque, provavelmente, não ficou claro aquilo a que cada uma teria direito.

      Eliminar
  4. eu fui no domingo e posso dizer que houve um stand (o da Suzy Petros) fiquei quase 1 hora na fila para pagar o.O

    beijinhoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino Mia, vi tanta mas tanta gente com sacos da Suzy Petros que soube que deviam ter bons produtos! Mas a fila desencorajou-me :P

      Eliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories