, , , , , , , ,

Blondies & Brunettes ♡

domingo, fevereiro 09, 2014

Hi ladies,

Há 2 semanas recebi um email de uma leitora que me perguntava:

"Eu sou branquinha, do tipo fantasma mesmo, mas a minha irmã tem a sorte de ser super morena! Partilhamos maquilhagem e nunca sei exatamente o que devo ou não usar porque algumas cores ficam-lhe bem e a mim mal! Que cores me favorecem mais? E já agora, que cores favorecem a mana sortuda?"

Querida Sandra, vou tentar elucidar-te (e às restantes leitoras com a mesma dúvida) para que tanto tu como a tua irmã possam tirar o máximo partido dos vossos tons de pele!

Para todas as minhas queridas leitoras que já foram cruelmente chamadas de, e passo a citar, copinho de leite, branquela, fantasminha, digo-vos (palavra de morena) que o vosso tom de pele é fantástico, delicado, feminino e pode ser realçado de inúmeras formas!

Os tons quentes podem ser usados no rosto (blush pêssego), nos olhos (castanhos, acobreados, burgundy) e nos lábios (coral, vermelhos). Devem complementar de forma harmoniosa os tons do vosso rosto para um look natural e ousar um pouco mais com tons profundos nos olhos e vermelhos nos lábios para um look sensual.

CUIDADO com o amarelo e com o rosa!
X Se o vosso tom de pele for amarelado devem usar tons complementares e nunca amarelo!
X Num rosto naturalmente rosado deve evitar-se o blush rosa!



Ah e tal, tudo fica bem a uma morena! Mentira, mas adorava que fosse verdade! Os tons de pele naturalmente bronzeados são invejados por muitas, mas nem sempre evidenciados da melhor forma.

Os tons bronze, terracota, beringela, burgundy, chocolate... são apenas alguns dos exemplos de cores que complementam na perfeição a pele morena.
Nos lábios as morenas podem ousar e arriscar tons fortes, contrastantes e vibrantes, nos olhos tons profundos! Uma pele morena (particularmente as de tom oliva) grita por iluminador e bronzer, que realçam a cor e a beleza dos tons bronzeados.

CUIDADO com os tons claros!
X O tom pérola é um dos piores inimigos da pele morena!
X Os lábios rosa demasiado claro não favorecem peles escuras


No fim de contas, o mais importante é que nos sintamos bem com o nosso tom de pele que será sempre único! :) Nem sempre o que convencionalmente nos fica bem nos faz sentir confortáveis, pelo que na hora de nos maquilharmos devemos experimentar diferentes tons que tenham em conta não só o tom de pele mas também a cor dos nossos olhos e as nossas preferências!

Quais os vossos tons favoritos? Preferem uma makeup discreta ou ousada?


You Might Also Like

6 great lady(ies) said:

  1. olha, eu pessoalmente acho grande parte dessas convenções uma treta...mas há algumas coisas que são particularmente verdade e óbvias, como usar tons muitos claros em peles escuras... nisso ganhamos nós, que se for claro assenta-nos que nem uma luva, se for escuro, faz o contraste perfeito! win-win xD

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que são sugestões e não regras :) E os tons claros em pele clara nem sempre ficam bem, dependerá do subtom da pele :)

      Eliminar
  2. Adorei as dicas, realmente compreendo a leitora, porque assim como ela também eu sou branquinha e quando era mais nova tinha esse problema. E ainda no verão, sou sempre o "leitinho branco" entre os demais. Mas, talvez, também seja isso que me distinga e com o tempo aprendi a gostar. Sou loira e branquinha. Com um toque de base e tal, até consigo não parecer um fantasma e com esses tons como sugeriste dos rosas e assim, ainda dão um ar mais doce à nossa pele.

    Beijo, ☆
    Blonde and Heels

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, o importante é sertirmo-nos confortáveis e conseguirmos tirar o máximo proveito das nossa características ÚNICAS :)

      Eliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories