, , ,

Um apelo muito importante!

quinta-feira, novembro 22, 2012

Esta é a Escola E.B 1/JI das Devesas (Vila Nova de Gaia), é a escola do meu sobrinho, vista por mim, vista por ele. Uma escola onde o meu Tiaguinho tem condições para aprender, onde tem muitos amigos e um óptimo ambiente. Uma escola onde professores, funcionários e pais se preocupam e cuidam da educação dos inúmeros alunos.


O meu sobrinho é um menino de 7 anos: adora jogar playstation mas gosta ainda mais de imaginar, criar, fazer novos jogos. Tem uma inteligência, sensibilidade e imaginação acima da média.
O meu sobrinho tem uma casa, uma família que o ama, todas as condições psicológicas e materiais para ser feliz. Tem tudo o que qualquer criança deveria ter!



Mas mudemos de assunto por um minuto...
Quero relembrar-vos algumas maravilhosas sensações que nos são proporcionadas ao longo da infância:
- Chegar a casa depois de um dia de escola;
- Ter um lanche especial à nossa espera;
- Abrir um presente há muito desejado;
- Receber uma visita há muito esperada;
- Beijinhos, abraços, carinho, amor;
E a lista poderia continuar...

Agora vou falar-vos de outros meninos e meninas que frequentam a escola que vos falei.
Alguns desses meninos não têm uma família para quem correr depois das aulas, outros não têm uma casa para onde voltar ao fim do dia, vivem em instituições, outros tantos não têm o conforto de um prato de comida ao jantar, nem sequer levam lanche para a escola, não recebem visitas dos pais, não ouvem palavras de incentivo, alguns nunca receberam uma prenda no Natal! Sim, é verdade!

Infelizmente de todas as campanhas solidárias que vemos nesta altura de Natal muito poucas contribuem de verdade para ajudar quem realmente precisa. Quem vive com dificuldades, na maioria das vezes, tem vergonha de pedir. E por isso é tão importante que estejamos atentos aos sinais de quem não se quer revelar!

Todos os dias a associação de pais da escola das devesas toma conhecimento de situações inimagináveis de falta de meios, falta de cuidados e principalmente uma triste (e emergente) "pobreza envergonhada". Pessoas que perderam os seus empregos, outras tantas que trabalham em condições deploráveis que nem sempre têm condições para proporcionar aos seus filhos tudo o que uma criança merece e deve ter, pessoas essas que não se mostram, que não fazem pedidos de ajuda... por medo, por vergonha!

Esta escola (como tantas outras do país) não tem meios para ajudar todas as crianças e é por isso que eu estou aqui, para vos pedir ajuda!

Estamos a fazer uma recolha de roupas, sapatos, alimentos, brinquedos e material escolar (novo), não só para esta escola mas para todas as escolas de Vila Nova de Gaia que precisem de ajuda!

No mês de Dezembro será feita também uma feirinha solidária onde serão vendidos produtos alimentares (bolinhos, bolachas, compotas), artigos artesanais e alguns em segunda mão (em boas condições). Todo o dinheiro recolhido será para ajudar as famílias necessitadas!

Não vamos deixar que nenhuma família passe um Natal infeliz! Vamos proporcionar a estas crianças e às suas famílias os sentimentos bons e as emoções positivas que vivemos na nossa infância!


Quem está comigo?

Como podem ajudar:
- Contribuir financeiramente;
- Contribuir com alimentos, roupa, brinquedos e material escolar (novo);


Toda a ajuda é bem-vinda! 

Para mais informações deixem comentário neste post ou contactem-me (all.about.lady.things@gmail.com)


Um enorme beijinho, conto convosco!


You Might Also Like

5 great lady(ies) said:

  1. É um gesto muito bonito o teu Cláudia... Infelizmente, essa é uma realidade que está a ganhar proporções cada vez maiores.

    Desejo que tudo corra pelo melhor e parabéns pela iniciativa ***

    ResponderEliminar
  2. Excelente iniciativa, na escola do meu filho também fazemos isso.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela iniciativa! :)

    http://modelsontherunway.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Muito bom parabéns pelo blog ;) tornei me fã assidua ;)

    ResponderEliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories