,

Alexandra's post: Maquilhagem Base para o Dia a Dia

segunda-feira, abril 02, 2012

Olá Minha Queridas 
Este mês em que entramos para mim é um mês decisivo e complicado, e por isso não tenho grande tempo, nem cabeça para por a minha criatividade em ação, e como tal já se começa a notar hoje... Trago uma maquilhagem super básica, ou melhor, o essencial para conseguir uma maquilhagem natural para o dia a dia.
Espero na proxima segunda conseguir trazer algo mais colorido e detalhado, mas sinceramente, parece-me que vai ser muitooooo complicado.

Vamos passar ao que realmente importa!

A minha ideia base para hoje foi: Como fazer uma maquilhagem simples, natural e principalmente económica!
 Vou mostrar-vos os produtos que utilizei, e explicar-vos como os apliquei!

Hidratante com cor - Apliquei por todo o rosto com as mãos, de forma uniforme, evitando todo o contorno dos olhos. Evitei o contorno dos olhos, pois acho que este hidratante faz género uma reação alérgica em contacto com os mesmos!
Corretor de olheiras - Apliquei com a ponta dedo anelar ao longo da minha olheira com ligeiras batidas, e apliquei também um pouco sobre a pálpebra para clarear a mesma! Este é um passo opcional, quem quiser pode apenas aplicar sobre a pálpebra para iluminar a mesma, visto que não vamos pintar os olhos nesta maquilhagem simples.
Pó solto - Agora vamos matificar toda a pele aplicando por todo o rosto e olhos um pó solto com um pincel de rosto ou kabuki! Caso não tenham aplicado qualquer tipo de maquilhagem cremosa/liquida sobre os olhos/contorno, não é necessário aplicar pó nessa área.
Bronzer - Com um bronzer, vamos dar um ar amorenado à nossa pele, aplicando o mesmo em todo o contorno do nosso rosto. Não se esqueçam de esfumar bem, pois linhas duras iram dar um ar pesado e artificial a toda a maquilhagem, o que arruína completamente todo o trabalho! Quem preferir, pode afinar apenas a zona inferior as maças do rosto, mas na minha opinião, fazer todo o contorno do rosto dá um ar mais natural e moreno à pele!
Blush - Com um blush a gosto, ou a combinar com o batom que pensamos usar, vamos marcar as maças do rosto, e espalhar o produto até ir de encontro com o contorno anteriormente aplicado, isto para dar um aspeto bem natural e uniforme a toda a maquilhagem. Para quem tiver pouca pratica em aplicar blush, o ideal é utilizar um pincel bem gordinho, ou um duofibre largo, para que o produto não fique demasiado concentrado numa zona da bochecha.
Iluminador - Com o nosso iluminador preferido ou mesmo com uma sombra de olhos brilhante (que consiga o mesmo efeito) vamos iluminar o alto das maças do rosto, nariz, testa e queixo. Quem quiser pode iluminar tambem o lábio superior e a pálpebra fixa do olho.
Mascara - Vamos agora dar um tchanammm ao nosso olhar, e para isso vamos precisar de um curvex e uma boaaaa mascara! Vamos começar por enrolar as nossas pestanas superiores com o curvex. Depois, vamos aplicar o nosso rimel preferido. Para quem tiver poucas pestanas e achar que só com o rimel o seu olhar continua "apagado", pode aplicar na linha de agua um risco preto para intensificar o olhar!
Batom - E como estamos na primavera, vamos dar um pouco de cor à nossa maquilhagem, nem que seja apenas com um batom. Eu escolhi o vermelho, pois ADORO! Mas um rosa forte, um laranja, também aprimorariam o look!

E o look final é ....
tcham tcham tcham tcham ...


Sei que é algo muito básico e natural... Mas está é por exemplo uma boa maquilhagem para usar naqueles dias que queremos dar só um tonzinho de saúde ao nosso rosto!

Espero que gostem. Vou tentar trazer algo mais COLORIDO na próxima semana, mas como disse inicialmente, estou atarefada, desculpem minhas queridas, mal possa, compenso !



 

You Might Also Like

7 great lady(ies) said:

  1. Já tive umas quantas vezes para comprar esse hidratante com cor da Benefit... :) gostas dele?! Apesar de simples ficou linda a make!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente , nem sei se te recomendo ou não o hidratante com cor... Porque eu não sinto grande amor por ele , acho que é daqueles produtos que comprei, mas não vou voltar a comprar, isto porque não dá sequer para chegar perto dos olhos, impensável, e nos dias mais quentes, o produto começa a derreter, e sentes um ardume estranho nos olhos, e quando te apercebes é deste hidratante... Ele dá um tom bonito e natural a pele, visivelmente é lindo, é sim, mas não é completamente confortável... Isto para não dizer que passado uma horita o brilho voltou, e no fundo a sua hidratação não é tão boa como a de um creme hidratante normal. Eu vou experimentar o hidratante com cor da clarins da minha irmã , e digo-te o que penso de um e de outro, porque este não me deixou completamente satisfeita, apenas quebra o galho, principalmente no inverno quando a pele esta super seca e a base fica muito craquelada. Beijo

      Eliminar
  2. the cream that give color to your skin on the face i love it.i have nivea and garnier like that.are so easy to "wear it".kiss

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante, mesmo! Eu nunca experimentei nada da Benefit (My bad!!) mas cada vez mais tenho vontade, parecem-me produtos óptimos...a julgar também pelo resultado final :) beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora estou satisfeita com a marca, só o hidratante é que me deixa um pouco a desejar... Ainda não é o hidratante com cor perfeito... Mas o resto dos produtos, são muito bons !
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Adoro o erase paste =)

    Beijinho,
    Laura

    ResponderEliminar
  5. Olá =)
    Não conhecia o blogue e acho-o muito bom :p
    Adorei a maquilhagem, é muito linda e simples, algo que por acaso, também se identifica bastante comigo (apesar de eu adorar looks coloridos).

    Beijinhooos

    ResponderEliminar

All about the latest news

Get an email of every new post!

All the ladies

All the stories